Grayson Murray foi um jogador norte-americano de golfe profissional que atualmente disputa o PGA Tour.
O golfista Grayson Murray, de 30 anos, morreu este sábado de "forma inesperada", conforme anunciou o PGA Tour, numa nota publicada no site oficial. O norte-americano estava a participar no Charles Schwab Challenge, no Texas, quando se retirou no decorrer da segunda volta. Murray tinha um passado ligado ao consumo de bebidas alcoólicas.
"Ficámos devastados com a notÃcia e com o coração partido ao partilhar: o golfista do PGA Tour Grayson Murray faleceu esta manhã. Estou sem palavras. O PGA Tour é uma famÃlia e quando se perde um membro da famÃlia, nunca mais se é o mesmo. Estamos de luto por Grayson e rezamos para que os seus entes queridos sejam confortados", disse Jay Monahan, comissário do circuito americano, acrescentando ainda: "Entrei em contacto com os pais de Grayson para lhes apresentar as nossas mais sinceras condolências e, durante essa conversa, pediram-me para continuar com o torneio. Eles estavam convencidos de que Grayson gostaria que o fizéssemos. Por muito difÃcil que seja, queremos respeitar a sua vontade."
Murray venceu o do PGA Tour pela última vez em janeiro, no Sony Open, que aconteceu no HavaÃ, quebrando um jejum de mais de seis anos sem vitórias. A primeira vitória de Grayson no PGA Tour veio no Campeonato Barbasol, em 2017.
Murray também foi um jogador amador de golfe de sucesso, vencendo três Campeonatos Mundiais Júnior antes de se tornar atleta profissional na modalidade.